domingo

quinze minutos mudam muita coisa

Como sempre, fui eu a dar o primeiro passo, mas isso já não é nada que me admire.
Se queres que te diga, foi uma das conversas mais importantes da minha vida, te garanto. E foi a mais importante em todos os aspectos. Precisava mesmo de tê-la.
Queria saber porque é que eu merecia um tratamento especial, queria saber porque é que tudo o que eu dizia e fazia estava mal feito. E a tua resposta foi a mais inesperada. Como é que é possível que ainda me ames? Ainda nem consigo acreditar.
Agora já fazem um bocadinho mais de sentido as tuas atitudes, mesmo continuando a achar que não é por me tratares mal que vais gostar menos de mim.
Peço-te imensa desculpa, mas aquela altura era a ideal para eu te dizer aquelas coisas que estavam para ser ditas à três longos anos.
Tu sofres por mim agora, mas então e eu?
Achas que não sofria quando tu usavas e abusavas das minhas melhores amigas?
Achas que eu não me sentia mal quando passavas noites inteiras a chorar por uma pessoa que não merecia?
Achas que eu não sofria quando dizias que gostavas de mim e depois falavas com meio mundo feminino?
Achas que me sabia bem ver que não tinha importância nenhuma para ti amando-te da maneira que te amava?
Achas que as tuas atitudes de criança não me magoavam?
Achas que todas aquelas vezes em que me chamavas os nomes mais porcos que pode haver eu ficava feliz?
Achas que eu conseguia não chorar quando a única pessoa que eu precisava que estivesse comigo eras tu e tu nem essa coragem tinhas?
Achas que eu aguentava quando te pedia que dissesses que me amavas e tu nem mo conseguias dizer olhos nos olhos?
NÃO ACHAS! Não achas porque tu em relação a mim nunca achas nada.
Agora que já passou, agora que já não te amo é que dou o devido valor a certas coisas, e era agora que tu podias redimir-te de um certo modo, mas não... Nunca pensaste que se calhar eu merecia um pedido de desculpas, um simples e sincero pedido de desculpas. Nunca foste capaz de pensar que a pessoa que tu amas (supostamente) precisava de um pedido de desculpas para te poder perdoar por completo.


Agora acho que é tarde, agora o amor mais puro que sentia por ti desvaneceu-se.


2 comentários:

  1. pelo que eu li, essa pessoa não merece o teu respeito, nem a tua consideração.

    ResponderEliminar
  2. Há pessoas que não valem mesmo a pena :$ Força *

    ResponderEliminar

volta sempre que quiseres! a tua opinião conta ♥